Durante minha jornada acadêmica em Engenharia de Produção, tive a oportunidade de explorar todas as etapas envolvidas em um negócio: desde a concepção de um produto até sua aceitação no mercado, passando pela estruturação, fabricação, distribuição e por aí vai. No entanto, quando abordamos o tema do empreendedorismo, estamos falando de algo novo ou que ofereça uma solução otimizada para um processo já conhecido. Afinal, criar um produto que desempenha as mesmas funções de outros e tentar vendê-lo da mesma forma que outros são vendidos, é praticamente a receita do fracasso.


Nessa linha de raciocínio, é natural pensar que, ao iniciar um novo empreendimento, você deve ter algo inovador, tecnológico ou que transforme o setor em que você deseja entrar. Mas aí surge um dos grandes obstáculos: como mostrar ao mundo que você existe?


Estabelecer uma sólida rede de contatos, conquistar a confiança do mercado e convencer os clientes de que seu produto é de alta qualidade e merece ampla divulgação e venda é uma tarefa extremamente desafiadora, que pode levar anos para ser concluída. Mesmo com as melhores técnicas de marketing e divulgação, é possível que seu produto enfrente resistência dos grandes players do mercado e nunca alcance seu potencial máximo.


É nesse contexto que acredito que o papel de um advisor se torna crucial. O advisor atua como uma ponte entre os grandes players do mercado e as soluções/produtos inovadores, acelerando significativamente o processo. Podemos fazer uma analogia esportiva, comparando o advisor a um empresário que conecta um grande talento do interior do país a um grande clube, que jamais teria conhecido essa promessa de sucesso.


As empresas recorrem a consultorias, como a Folgueral Advisor, em busca de problemas a serem solucionados e, por consequência, soluções ideais. O papel fundamental da consultoria é identificar quais tipos de problemas podem ser resolvidos pelas soluções mais adequadas. Trata-se de um modelo de negócio diferenciado, no qual você não precisa perseguir o mercado e convencê-lo a acreditar no que você acredita. Você simplesmente identifica a demanda existente e oferece a solução correspondente. Isso é completamente diferente do que aprendemos no mundo acadêmico, onde somos ensinados a criar soluções e vender-nos ao mercado. Essa reflexão é intrigante, pois une o melhor dos dois mundos.


Contar com um advisor é uma estratégia inteligente para empreendedores que desejam transformar suas ideias em negócios de sucesso. Além de facilitar a conexão entre sua solução inovadora e os principais players do mercado, um advisor experiente possui conhecimentos valiosos em gestão de projetos e negócios, o que contribui para o sucesso de seu empreendimento.


Portanto, se você está em busca de orientação especializada para desenvolver sua ideia, conquistar o mercado e maximizar o potencial de seu negócio, considere contar com um advisor. Esses profissionais têm o know-how necessário para conectar você aos recursos certos, oferecendo suporte estratégico e acelerando sua trajetória rumo ao sucesso empresarial. Não subestime o valor que um advisor pode trazer para o seu empreendimento. Invista no seu futuro e faça sua ideia brilhar no mercado!

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