Desde 03/07, tive 18 reuniões com corretoras de câmbio, agentes autônomos de investimentos, fintechs e até agentes de cargas que estão expandindo seus negócios e buscando prospectar clientes no mercado de câmbio – segmento B2B.
Principais dores relatadas:
Equipe desatualizada na captação de leads.
Dúvidas sobre a eficácia do funil de vendas.
Investimentos pesados em Google Ads sem retorno.
Como criar autoridade nas redes sociais e atrair leads qualificados.
E, é claro, a eterna “briga” entre Marketing e Comercial.
Em 30/06, lancei meu novo site e estou aplicando exatamente o que ensino (coerência é fundamental, concorda?).
E qual é o resultado? Surpreendente, acredite!
Elaborei um e-book com 10 dicas infalíveis para prospecção no mercado de câmbio e deixei um link para que você possa entrar em contato comigo e discutir as dificuldades na implementação dessas dicas.
Qual o motivo por trás de tudo isso?
Após quase 2 décadas atuando em nome de instituições financeiras, percebi que as dores são sempre as mesmas. Decidi qualificar, assessorar e capacitar, fazer o necessário para elevar o nível do mercado e alcançar resultados esperados.
Estamos vivendo tempos competitivos, com spreads baixíssimos e tarifa ZERO. Dezenas de players estão ingressando diariamente no mercado de câmbio após as mudanças regulatórias.
Isso sugere algo, não? Tantas empresas “de olho” nesse segmento, atentas às oportunidades. E existe um motivo: RECEITA.
Apenas para te dar uma ideia real, até segunda-feira, havia 5.280 inscritos no UNICAD, o sistema de cadastro do Banco Central que integra informações cadastrais e vincula correspondentes cambiais a instituições.
Isso significa que existem 5.280 correspondentes cambiais – empresas, agentes autônomos, profissionais liberais e escritórios de investimentos – atuando como “representantes” de instituições financeiras e comercializando o produto câmbio.
É relevante destacar que os resultados não serão imediatos nem consistentes se mantivermos as mesmas estratégias ou se tivermos uma estratégia incrível, mas falta conhecimento técnico e tático para colocá-la em prática.
Os resultados estão ao seu alcance, desde que você esteja disposto a investir no conhecimento necessário para implementar as estratégias corretas.